Pela primeira vez, brincantes do Caprichoso recebem calçados em preparação para o Festival

Foto: Michel Amazonas/Ascom

O cuidado com o Povo Caprichoso é uma prioridade da gestão do presidente Rossy Amoedo e do vice-presidente Diego Mascarenhas. 

Nesse sentido, uma nova ação voltada aos integrantes do bumbá foi realizada na noite desta terça-feira, 15, no curral Zeca Xibelão, com a entrega de mais de 400 pares de tênis.

A iniciativa é resultado de uma ação conjunta entre a presidência do Boi Caprichoso, o Blog Azul e o deputado federal Saullo Vianna. 

Foram contemplados com os calçados os integrantes de diversos setores, como Raça Azul, Corpo de Dança Caprichoso (CDC), Troup Caprichoso, Vaqueirada e Bailado.

“É muito importante esse olhar de carinho, de atenção. Essas pessoas se doam tanto, se dedicam tanto pelo nosso boi. É uma verdadeira demonstração de amor. Como gestão, precisamos ter esse olhar de carinho e de atenção para essas pessoas que tanto fazem pelo nosso boi”, disse o presidente Rossy Amoedo.

Ao longo do ano, a presidência do Caprichoso realiza inúmeras ações preocupadas em cuidar bem da Nação Azul e Branca. 

O bumbá disponibiliza ônibus para transporte de brincantes, reforma dos galpões, nova cenografia do curral, lanches durante eventos e demais serviços destinados aos diversos setores do bumbá.

Valorização

O dançarino do CDC, Maurício Siqueira, 24, disse estar feliz pela valorização das pessoas que se doam pelo Caprichoso. 

“É muito importante, porque nós, dançarinos, praticamente doamos a vida pelo boi. É um amor, e todos os anos a gente está na arena dançando. Então, é só parabenizar o presidente Rossy Amoedo pela iniciativa”, agradece.

Membro da Vaqueirada há 5 anos, o vaqueiro Diego Cursino, 40, parabenizou a ação do presidente Rossy Amoedo. 

“Acho muito importante, acho legal ele ajudar os brincantes. É uma valorização que dá um gás a mais para a gente ir para a arena. Nesses últimos anos, o Caprichoso vem investindo nisso, e os vaqueiros se sentem mais alegres, mais felizes em receber um calçado desses, de boa qualidade”, revela.

Vinda de Roraima e apaixonada pelo Caprichoso, a integrante da Raça Azul, Ana Flor, mora em Parintins e vê a entrega dos tênis como um gesto de reconhecimento. 

“Eu acho que é uma ação muito boa, até porque ele reconhece o nosso valor, reconhece o esforço que a gente faz pelo boi, que é algo genuíno, que é algo que a gente gosta. Então, ter esse reconhecimento para todos os brincantes é muito bom. É muito bom ser reconhecido, sabe? Porque a gente está aqui ensaiando quase todos os dias. A gente vai pra lá, pega sol, chuva…e é muito bom ter esse reconhecimento”, destaca.

Escola de Arte – 28 anos

Durante a entrega, o presidente Rossy Amoedo destacou os 28 anos da Escola de Artes Irmão Miguel de Pascale, que está em processo de reabertura. 

Ao longo dos tempos, a instituição revelou talentos artísticos como o conselheiro Ericky Nakanome, o apresentador Edmundo Oran, a sinhazinha Valentina Cid, o artista Paulo Pimentel, o coreógrafo Jair Almeida e tantos outros que hoje fazem parte do bumbá.

Rossy agradeceu o apoio da deputada estadual Mayra Dias, que destinou emenda parlamentar para a Escola de Arte; à Prefeitura de Parintins, em nome do prefeito Mateus Assayag; e ao governador Wilson Lima, que também apoiam a iniciativa social e artística do Boi Caprichoso.

Postar um comentário

0 Comentários