![]() |
Foto: Tino Guimarães |
A tradicional encenação da Paixão de Cristo promovida pela Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes promete emocionar mais uma vez os fiéis católicos de Parintins.
O evento, que retrata os últimos momentos da vida de Jesus, será realizado na Sexta-feira Santa, 18 de abril, e contará com a participação de mais de 200 voluntários entre atores, equipe técnica e organização.
Neste ano, para ajudar a cobrir os custos de produção, será cobrada uma contribuição simbólica de R$ 5 por pessoa. A arrecadação tem como objetivo custear despesas arquibancadas, iluminação e sonorização do evento, para garantir uma apresentação ainda mais impactante e organizada.
Segundo Katriane Jacaúna, uma das organizadoras, a cobrança do ingresso não tem fins lucrativos.
“A arquibancada, som e iluminação custaram 17 mil reais. Considerando esses custos e a quantidade de débitos que ainda temos, vamos precisar realizar a venda de ingressos. O valor será de R$ 5. O valor total ficou muito ‘salgado’ pra gente que estamos aqui apenas nos doando”.
A encenação acontecerá na quadra da igreja matriz, com início previsto para às 20h. A expectativa é de que centenas de pessoas compareçam para prestigiar o espetáculo, que já se tornou uma das expressões mais fortes da fé e da cultura local durante a Semana Santa.
Os ingressos estarão à venda no dia do evento na entrada da quadra com membros da comunidade.
Katriane Jacaúna fala da expectativa para o grande dia da apresentação.
“Comecei como atriz, já fiz muitos personagens. E esse ano recebi o convite pra participar da coordenação. Aceitei, e esse é o meu primeiro ano, minha primeira experiência nesse papel. O nervosismo triplicou. Fácil não é, mas tá sendo incrível. E, graças a Deus, eu conto com uma equipe e um elenco incríveis”, contou.
0 Comentários