Amazonas registra segundo apagão em menos de um mês

Foto: Divulgação

Pela segunda vez em menos de 30 dias, os amazonenses foram surpreendidos por um novo apagão que atingiu o estado nesta quarta-feira (02). O blecaute, que começou às 22h06, afetou as cidades de Parintins, Itacoatiara e Presidente Figueiredo, Iranduba e Manacapuru e Manaus.

De acordo com a Amazonas Energia, concessionária responsável pelo serviço, a interrupção aconteceu após “desligamento da linha de transmissão de 500 kV Jurupari- Oriximiná, Pará, pertencente ao Sistema Interligado Nacional (SIN)”. 

O apagão ocorreu menos de um mês após o blecaute do dia 7 de março, que deixou o estado sem energia durante a madrugada. Assim como na ocasião anterior, a Amazonas Energia não informou o motivo exato do desligamento.
 
NOTA NA ÍNTEGRA

A Amazonas Energia informa que, às 22h06, ocorreu o desligamento da linha de transmissão de 500 kV Jurupari- Oriximiná pertencente ao Sistema Interligado Nacional (SIN), causando a interrupção do fornecimento de energia para o Estado do Amazonas.

Às 22h54, o Operador Nacional do Sistema (ONS) autorizou a retomada gradativa de carga para a recomposição do sistema afetado.

Neste momento 100% do sistema de distribuição foi normalizado. As cidades de Iranduba, Manacapuru, Presidente Figueiredo, Parintins e Itacoatiara também tiveram seus fornecimentos normalizados.
A Amazonas Energia agradece a compreensão e coloca seus canais de atendimento à disposição.

Postar um comentário

0 Comentários