![]() |
Foto: Pedro Coelho (SECOM) e Jonilton Lima (Brasília) |
O prefeito de Parintins, Mateus Assayag, viaja nesta segunda-feira, 10, para Brasília para uma semana de visitas e conversas com senadores e deputados federais da bancada do Amazonas, quando serão discutidas pautas de investimentos ao município. Entre os destaques, o executivo municipal apontou a saúde, o aeroporto, o turismo e, de forma especial, o Festival de Parintins.
A partir do dia 15 deste mês, os parlamentares deverão iniciar a votação do orçamento da União, período que, segundo Mateus Assayag, é importante para manter o contato e conseguir emendas para o município.
“É hora da gente garimpar as emendas parlamentares lá em Brasília com os deputados federais e os senadores. É um período pra gente conquistando mais recursos, mais investimentos pra nossa cidade”, explica Mateus Assayag.
O prefeito destacou o turismo como uma pauta a ser tratada com a bancada amazonense e explicou que os investimentos na infraestrutura do Aeroporto Júlio Belém serão planejados, uma vez que o aeródromo é fundamental para a entrada e saída de turistas. Neste tema, o Festival de Parintins também será apresentado, já que é o principal produto turístico do Amazonas.
Outra pauta das reuniões será o andamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS's) dos distritos de Mocambo e Caburi, que estão em processo de licitação. Mateus informa que também vai tentar incluir no processo mais duas UBS’s (Pascoal Allágio e Macurany).
“Nós estamos tentando resgatar essas duas UBS’s ainda pelo PAC do ano passado, que também está na nossa pauta para discutir em Brasília”, revela.
![]() |
Foto: Pedro Coelho (SECOM) e Jonilton Lima (Brasília) |
Na viagem para Brasília, Mateus vai se reunir com os senadores Eduardo Braga e Omar Aziz, que sempre destinam recursos para Parintins. Em busca de emenda parlamentar, também terá encontros com a bancada federal de deputados como Silas Câmara (Republicanos), Alberto Neto (PL), Pauderney Avelino (UB), Adail Filho (Republicanos), Átila Lins (PSD), Sidney Leite (PSD) e Fausto Vieira Júnior (UB).
0 Comentários