![]() |
Foto: Divulgação |
O corpo de Thiago Marques de Souza, 20 anos, segundo jovem desaparecido no Rio Amazonas em Parintins, foi encontrado na tarde desta segunda-feira (3). Segundo a 3ª Companhia Independente de Bombeiro Militar (3ª CIBM), o corpo boiou a cerca de 10 metros do local onde submergiu, próximo ao píer da Praça Cristo Redentor.
Thiago e o adolescente Luís Felipe Batista, de 16 anos, desapareceram na madrugada de sábado (1º/3) após se afogarem na orla da cidade, próximo à Praça Cristo Redentor.
O momento foi filmado por colegas dos dois jovens e as imagens circulam na internet.
Segundo informações das testemunhas, Thiago teria pulado no rio para salvar o amigo, Luiz Felipe Batista, de 15 anos, que também havia caído no rio.
Ambos não sabiam nadar e acabaram se afogando.
O corpo de Luís Felipe foi o primeiro a ser localizado horas após da tragédia por um mergulhador contratado pelas famílias das vítimas.
Durante o fim de semana, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) concentrou esforços na busca pela superfície das águas.
Para reforçar as operações, uma equipe de quatro mergulhadores foi enviada de Manaus a Parintins no domingo (02), somando esforços ao trabalho da Marinha do Brasil.
No entanto, dificuldades técnicas com os cilindros de oxigênio atrasaram o início dos mergulhos, que só puderam ser realizados na tarde de domingo.
Na segunda-feira (3/3), as buscas foram retomadas às 8h da manhã. Os mergulhadores revezaram-se até por volta das 12h30, quando fizeram uma pausa para o almoço.
Durante esse intervalo, o corpo de Thiago emergiu e foi recolhido por uma embarcação que passava pelo local, avistou o cadáver, recolheu-o e o levou até a margem do rio, próximo ao Mercado Municipal.
O Corpo de Bombeiros realizou o recolhimento e encaminhou a vítima ao Instituto Médico Legal (IML).
0 Comentários