Atletas celebram competição com retomada de autoestima, lazer e interação

Foto: Secom Parintins

Apesar do término da competição no último final de semana, a realização da primeira edição da Copa Seo Jovem de Futsal Máster continua sendo celebrada por atletas e torcedores com idade igual e superior a 40 anos.

Além do esporte, o evento esportivo possibilitou autoestima, lazer, saúde e interação aos participantes que retornaram à disputa.

A copa, abraçada pela população e realizada com sucesso, teve muitos campeões, conquistas essas que vão além da disputa em quadra, de dinheiro e troféus, mas marcada pela superação dos limites, de sair do sedentarismo, de ter um momento de lazer, de interação social, de reviver amizade, a retomada de uma resenha pós jogo, não com temas atuais, porém temas que ficaram na história desses ex-jogadores que já vestiram a camisa de Parintins e foram supercampeões em campeonatos locais, regionais e até nacionais.

O jogador do Pato Máster, Rogério Cruz, 42, o popular “Dida”, disse que foi importante retornar às quadras. 

“É muito bom pra nós. Eu estava parado e não é só para o futsal, mas para reunir amigos. É muito bom rever todo mundo jogando de novo o futsal”, relata.

Graças a iniciativa, esses grandes nomes do esporte parintinense tem novamente a oportunidade de competir com o mesmo entusiasmo dos anos que ficaram para trás, vivendo novamente a modalidade, mostrando que o amor à prática esportiva não tem limite de idade, que lhes permitem continuar ativos e com vida saudável e, de quebra, fazendo o que mais gostam de fazer, que é jogar um bom futsal.

“Que felicidade ver um dos grandes nomes do futebol e futsal parintinense de novo em atividade”, disse uma torcedora, se referindo a Alcemiro Neto (Socoró), que atuou por grandes equipes em Parintins, Nhamundá e Terra Santa (Pará) no passado, mas que em 2021 passou por uma cirurgia delicada na luta contra um câncer que quase o deixa longe dos gramados e das quadras.

Com 45 anos de idade, “Socoró” compôs a equipe do CT Arena Leandro Abecassis, vice-campeã da disputa. Ele comemorou afirmando que apesar da não conquista do primeiro lugar, sai dessa competição como campeão e artilheiro com 14 gols.

“Essa competição representa superação, pois, cheguei a pensar que não jogaria mais futebol, cheguei a pesar 66 kg, e um momento da minha recuperação olhei para as minhas pernas e chorei pensando que iriam atrofiar, mas, graças a Deus minha recuperação foi um sucesso e poder estar participando e jogando é uma benção. Ela representa gratidão e alegria por estar revendo grandes jogadores e amigos que fizeram sucesso no passado, amigos esses que de alguma forma me ajudaram no momento em que mais precisei. Quero aproveitar e agradecer a Deus por seu infinito amor, sem ele não somos nada, agradecer também ao prefeito Mateus Assayag, pelo total apoio ao esporte, ao Bruno Melo e à toda coordenação da Copa Seo Jovem Máster que já é um grande sucesso”, disse o jogador.

O coordenador do ginásio Seo jovem e da competição, Bruno Melo, destaca a importância social e de e de saúde que o evento proporcionou. 

“Foi muito gratificante pra mim ver muitos jogadores que já fizeram parte do futsal e do futebol parintinense. Nesses muitos atletas, eu cito uma pessoa especial, que é o Alcemiro ‘Socoró’, por tudo que ele passou por um momento difícil há uns anos atrás, e rever ele ali jogando, fazendo gol que é o que mais ele gosta e sabe fazer dentro de quadra, pra gente foi muito bom, é muito importante pra todos nós”, revela.

O jogador Jorginho Parintins, campeão com a equipe dos Peladeiros, comemora: 

“é muito bom, a gente voltar a brincar, voltar a jogar e só agradecer por esse incentivo ao futsal máster, que estava faltando na cidade. É uma satisfação enorme voltar a jogar com os amigos”, destaca.

A disputa foi realizada pelo professor Bruno Melo e pelo desportista Diego Pizano, com apoio da Prefeitura de Parintins, tendo a equipe dos Peladeiros Parintins como campeã, o time do CT Arena Leandro Abecassis como vice-campeã, e o elenco da Clínica São Raimundo como terceiro colocado.

Postar um comentário

0 Comentários