![]() |
Fotos: Eder Repolho - SECOM |
Na manhã desta segunda-feira (17), no Auditório da Escola Estadual Deputado Gláucio Gonçalves- CETI, os alunos do educandário participaram de uma roda de conversa com os profissionais de saúde do município sobre a Prevenção da Gravidez na Adolescência.
A roda de conversa contou com a presença de assistente social, psicóloga, enfermeira e agentes comunitários de saúde.
O encontro foi um momento de diálogo, reconhecimento, dinâmicas e troca de ideias dos profissionais com os alunos.
A campanha é uma parceria entre Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Educação do Estado, visando dialogar com os adolescentes.
![]() |
Fotos: Eder Repolho - SECOM |
A assistente social Marineide Nunes destaca a parceria.
"Essa campanha está ocorrendo em todas as escolas da rede estadual em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde para evitar gravidez precoce, sem planejamento", disse.
A psicóloga Luciana Valente salientou o intuito da roda de conversa.
"O objetivo da campanha é sensibilizar os indivíduos, as crianças, as adolescentes sobre os impactos, o que causaria uma gravidez na adolescência em um momento que eles ainda estão precisando focar no seu futuro, nos estudos", destacou.
A enfermeira Luciana Lucas falou sobre a melhor forma de prevenção.
"Sempre estamos passando esses conhecimentos sobre a gravidez tanto nas UBS como nas campanhas, para evitar uma gravidez precoce, fazer essa busca ativa, chamar a população, chamar os pais para ter essas atenções com os filhos e saber as orientações, dos métodos para evitar a gravidez na adolescência", salientou.
A campanha continuará nas escolas da zona urbana e se estenderá para as escolas da zona rural.
![]() |
Fotos: Eder Repolho - SECOM |
0 Comentários