Irmãos são suspeitos de participação em morte violenta em Maués


A Polícia Civil abriu inquérito para apurar a morte de Anderson Mateus Martins Negreiros, de 21 anos, na madrugada desta segunda-feira (24), em Maués. Anderson morreu após ser esfaqueado na rua Miranda Leão, no centro da cidade. Dois irmãos, Maxwell Veras Alvarenga, de 31 anos, e Alax Yuri Veras Alvarenga, de 29 anos, são suspeitos de participação no crime.


De acordo com as investigações, Anderson foi atacado duas vezes. O primeiro ataque teria sido realizado por Maxwell. Anderson teve ferimentos no tórax e no braço. Ele foi levado ao hospital da cidade, recebeu atendimento médico e foi liberado.

O segundo ataque teria ocorrido após a saída do hospital. Anderson teria pegado uma carona com Alax Yuri. Cerca de 30 minutos depois ele foi encontrado morto com novas perfurações de faca pelo corpo.

Anderson ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Medico Legal de Maués e em seguida foi liberado para a família ainda na manhã desta segunda-feira.

Investigação em andamento

A Polícia ainda não descobriu qual o motivo exato dos ataques a Anderson Mateus. Mas na manhã desta segunda-feira, os irmãos Maxwell e Alax Yuri compareceram na 48ª Delegacia Interativa de Maués (48ª DIP) acompanhados de uma advogada. Eles teriam alegado que agiram em legitima defesa.

Alax Yuri contou que era amigo de Anderson Mateus e eles estariam bebendo juntos algumas horas antes do crime. Por outro lado, Maxwell teria uma rixa com Anderson, o que motivou as primeiras agressões.

Alax Yuri ainda teria confirmado que foi buscar Anderson no hospital e no meio do caminho eles teriam se desentendido porque a vítima ameaçou se vingar e matar Maxwell. Para defender o irmão, Alax decidiu matar o amigo.

Após os depoimentos, os suspeitos foram liberados. A polícia segue coletando depoimentos, analisando imagens de câmeras de segurança e reunindo provas.

Um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos e definir as responsabilidades. De acordo com a polícia, Maxwell está sendo indiciado por tentativa de homicídio e Alax Yuri por homicídio consumado.

O caso segue sob investigação.

Postar um comentário

0 Comentários