EMTT procura por condutor de carrocinha envolvida em acidente na Ilha

 

A Empresa Municipal de Trânsito e Transporte de Parintins (EMTT) está à procura do motorista do triciclo motorizado envolvido em um acidente de trânsito ocorrido nesta quarta-feira (5), na Rua Barreirinha, nas proximidades da ponte Amazonino Mendes.

Imagens registradas por câmeras de segurança do local mostram o momento do acidente. 

Uma mulher estava sendo conduzida na carrocinha quando a estrutura se desprendeu da moto e acabou batendo no meio-fio que divide a rua.

Não há informações se a pasageira ficou ferida, mas, apesar do susto, ela foi vista nas imagens se levantando após o acidente e aparentava estar bem.

As informações e imagens da ocorrência foram repassadas à EMTT, que apura o caso.

"A empresa já está ciente da ocorrência e estamos procurando identificar o condutor. A infração fere o artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), gera multa, 7 pontos na CNH e apreensão do veículo até que esteja devidamente regularizado", informou o diretor-presidente interino da EMTT, Ricardo Cohen.

Segurança no trânsito e polêmica

Nos últimos dias, a situação dos triciclos motorizados, mais conhecidos como "carrocinhas" ou "motocar", tem gerado polêmica em Parintins. O modal é um dos mais usados para o transporte de passageiros na cidade há alguns anos.

Apesar disso, a Prefeitura de Parintins e a EMTT, baseadas nas determinações do Código de Trânsito Brasileiro e por conta do aumento do número de acidentes e mortes no trânsito da Ilha, resolveram proibir o transporte de passageiros nesses veículos. Segundo a EMTT, responsável pela organização do trânsito na cidade, esses veículos só podem fazer o transporte de carga.

A decisão gerou revolta entre os trabalhadores que dependem desses triciclos para garantir a renda da família, transportando passageiros e mercadorias. Eles argumentam que a medida compromete a única fonte de renda da categoria e que não são responsáveis pelo aumento dos acidentes na cidade.




Postar um comentário

0 Comentários