Caio André é novo Secretário de Cultura do Amazonas

 

Foto: Divulgação 

O governo do Amazonas confirmou na tarde desta terça-feira (4/2), por meio de nota, que o ex-vereador Caio André (União Brasil) é o novo Secretário de Cultura e Economia Criativa do estado.

A nomeação ocorre quase 4 meses após o então titular da pasta, Marcos Apolo Muniz, ser exonerado do cargo. 

O ex-secretário foi filmado ao lado de membros de secretários estaduais e policiais militares em reunião suspeita de favorecer a candidata Brena Dianná, à prefeitura de Parintins.

Desde janeiro, quando Caio André foi indicado para comandar a Cultura no Amazonas, um grupo de artistas locais se posicionou contra sua nomeação, lançando a campanha "A cultura não é cabide de empregos" nas redes sociais. No último domingo (2), eles realizaram um protesto pacífico em apoio à permanência do secretário interino, Cândido Jeremias Neto, no cargo.

Perfil

Caio André é natural de Manaus e formado como bacharel em direito desde o ano de 2002. Foi conselheiro municipal de Esportes entre 2012 e 2013 e subsecretário municipal de Esportes no ano de 2014.

Na esfera estadual, atuou como assessor jurídico da extinta Secretaria Estadual de Juventude Esporte e Lazer, em 2017, e depois como Secretário Estadual de Juventude Esporte e Lazer, em 2019. Posteriormente, Caio André tornou-se Diretor-Presidente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR).

Postar um comentário

0 Comentários