Um grave acidente ocorreu na manhã desta terça-feira na região do Paraná do Aduacá, um braço do rio Amazonas que interliga os municípios de Parintins e Nhamundá. Por volta das 8 da manhã, uma lancha que seguia para Nhamundá bateu em um tronco ou um banco de areia, ainda não se sabe ao certo, e o impacto acabou virando a embarcação.
Segundo os proprietários da lancha, identificada como Expresso JG, 17 pessoas estavam a bordo, sendo 15 passageiros e 2 tripulantes. Entre essas pessoas, havia crianças. De acordo com os passageiros, após a embarcação virar, só deu tempo de pegar o colete salva-vidas e tentar nadar até a margem do rio. Felizmente, todos conseguiram se salvar. As vítimas contaram com a ajuda de ribeirinhos que estavam nas proximidades e não houve registro de feridos.
No entanto, todos os itens que estavam dentro da lancha, como bolsas e malas, foram parar no fundo do rio junto com a embarcação.
As vítimas foram resgatadas por outra lancha rápida e seguiram para Nhamundá. Uma equipe da Marinha do Brasil também foi ao local da ocorrência, e um inquérito deve ser aberto para apurar as causas do acidente.
Atualmente, equipes estão atuando para tentar retirar a lancha do fundo do rio. Até o final deste domingo, a embarcação ainda permanecia submersa.
0 Comentários