Foto: Secom Parintins |
A celebração religiosa teve como objetivo homenagear os pacientes que perderam a vida para a AIDS e prestar solidariedade às pessoas que vivem com o vírus HIV, bem como às suas famílias.
Durante a missa foi destacada a importância do apoio emocional e do cuidado familiar no enfrentamento dos desafios associados ao tratamento e aos sintomas da doença.
"A missa foi um momento de lembrança, oração e fortalecimento para as famílias que lidam com o HIV/AIDS. Também buscamos reafirmar nosso compromisso com a prevenção e o cuidado humanizado, pilares fundamentais dessa campanha", destacou a enfermeira Ivanira Pimentel, gerente do programa IST e Hepatites Virais.
A cerimônia marcou o início das atividades do Dezembro Vermelho, que ao longo do mês promoverá ações de conscientização, testagem rápida e palestras educativas, reforçando a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do tratamento contínuo para garantir qualidade de vida aos pacientes.
Na quinta-feira, às 17h, na praça Eduardo Ribeiro, haverá abertura oficial da campanha Dezembro Vermelho com a participação das unidades de saúde, ONGs e demais segmentos da saúde que realizaram apresentações diversas.
Dia D
As unidades básicas de saúde realizarão Dia D da campanha no dia 10 de dezembro e em outras datas, de acordo com os seus cronogramas.
0 Comentários