Fotos: Pedro Coelho |
Em sessão solene realizada nesta quinta-feira (05), na Câmara Municipal de Parintins, o juiz de Direito Anderson Luiz Franco de Oliveira recebeu o título de cidadania parintinense.
A outorga é fruto de solicitação do vereador Mateus Assayag (PSD) à casa legislativa, como forma de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados pelo magistrado ao município.
Anderson Luiz é natural de Porto Velho/RO e trabalha em Parintins desde maio de 2018. Para o juiz, o momento é de grande honra.
“No final deste ano, completo sete anos de magistratura e, para mim, que vim de outro estado, é uma honra receber esse título, essa homenagem. Podem ter certeza de que isso significa muito para mim. É um privilégio exercer meu trabalho em Parintins e agora ser considerado, de fato, parintinense”, disse.
Presente na cerimônia, o prefeito Bi Garcia destacou a justa homenagem ao juiz e agradeceu pela parceria com o poder executivo municipal.
“Para nós, é um orgulho conceder esse título ao Dr. Anderson pelo trabalho célere e competente que já desenvolveu e vem executando no Fórum de Parintins. De forma especial, agradeço pelas ações em parceria com a Prefeitura, como a realização dos casamentos coletivos”, afirmou.
Em seu discurso, Mateus Assayag ressaltou o trabalho do magistrado e sua escolha pela ilha tupinambarana.
“É mais do que justificado esse título de cidadania parintinense para essa pessoa que realmente tem trabalhado muito por Parintins e que escolheu nossa cidade para viver, criar os filhos e exercer sua profissão. Dentre tantas comarcas, Dr. Anderson escolheu Parintins, e aqui tem atuado com dedicação, ética e respeito à população parintinense”, destacou Mateus Assayag.
Também participaram da solenidade o presidente da Câmara Municipal, vereador Alex Garcia, a vereadora Vanessa Gonçalves, o vereador Telo Pinto, o vereador Fernando Menezes, o vereador Massilon Cursino e o vereador eleito Fábio Cardoso. Estiveram presentes ainda o juiz substituto do Tribunal Regional do Trabalho, Dr. André Luiz Marques, o defensor público do Estado do Amazonas, Dr. Miguel Eduardo Azevedo, além de familiares e amigos do homenageado.
Trajetória
Anderson Luiz Franco de Oliveira, juiz de Direito da Comarca de Parintins, nasceu em Porto Velho, Rondônia.
Ingressou no curso de Direito em 2005, tornando-se bacharel no ano de 2009 pela União das Escolas Superiores de Rondônia (UNIRON).
Iniciou sua trajetória no serviço público em 2008, como estagiário do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO).
Em 2009, por aprovação em concurso público, tomou posse no cargo de técnico judiciário do Tribunal de Justiça de Rondônia, sendo lotado na 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Porto Velho.
De 2011 a 2017, atuou na função de assessor de juiz no Tribunal de Justiça de Rondônia.
Em 2017, por aprovação em concurso público, tomou posse no cargo de juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Amazonas.
Dr. Anderson escolheu Parintins para assumir suas funções por considerar a cidade tranquila e propícia para conciliar sua vida profissional e familiar. Ele reside no município desde maio de 2018.
0 Comentários