Inicia construção de escola com 12 salas de aula no bairro União, em Parintins

 

Fotos: Júnior Preto/ Secom Parintins

A Prefeitura de Parintins iniciou a construção de uma nova escola com 12 salas de aula, localizada na rua Jornalista Tadeu de Souza (Rua Larga), no bairro União. 

O educandário é construído em uma das áreas mais populosas da cidade e atende a uma demanda da população. 

O trabalho conta com supervisão técnica da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP). 

Esta semana, o secretário de Obras, Albano Albuquerque, realizou visita técnica no local para verificar a execução do projeto. Segundo ele, a implantação da escola segue orientação do prefeito de Parintins, Bi Garcia, que conquistou os recursos. 

“Todo o projeto foi planejado junto com prefeito Bi Garcia e o secretário de Educação, Azamor Pessoa, para justamente atender as demandas e construir escolas que irão atender as famílias dessas regiões com maior população como União, Paulo Corrêa, Itaúna II e Castanhal”, explica Albano Albuquerque.

De acordo com o topógrafo da SEMOSP, Marcelino Viana, os trabalhos estão em fase inicial. 

Foram realizados serviços de limpeza para remoção da camada vegetal da área, desobstrução de bueiros e, em seguida, será feita locação da drenagem profunda para evitar alagações e terraplanagem para demarcação do espaço onde será construída a escola.

Uma equipe técnica de engenheiros e arquitetos da SEMOSP dá suporte nos trabalhos. O projeto da escola tem aproximadamente 3.200 m² de área construída. 

“É um espaço escolar que tem seu projeto garantido e a empresa que executa a obra está acostumada a atuar na nossa região. Estamos esperançosos que no próximo ano a gente possa estar inaugurando esse novo espaço escolar em Parintins”, informa o arquiteto Enéas Costa. 

Estrutura

Aos moldes da escola que é construída no antigo Campo dos Carroceiros, no bairro Paulo Corrêa, este novo educandário é um projeto com modelo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e está orçada em cerca de R$ 4 milhões com capacidade para 780 alunos, totalizando 1.600 alunos atendidos em dois turnos.

Serão 12 salas de aula, quadra coberta e vestiário, biblioteca, auditório, estacionamento, refeitório, laboratório de informática, sala de professores, cozinha, cantina, depósito, banheiros, além de rampas para alunos com necessidades especiais.

Postar um comentário

0 Comentários