A campanha do Dia Nacional da Coleta de Alimentos realizada, no sábado, 9 de novembro, em Parintins e Mocambo em 2024 alcançou resultados expressivos. No total, foram arrecadados 787 quilos de alimentos, sendo 647 quilos em Parintins e 140 quilos no Mocambo.
O trabalho de arrecadação foi possível graças ao apoio de seis supermercados parceiros e à dedicação de 61 voluntários.
Em Parintins, os supermercados Brasileiro, em frente a igreja São José Operário, Baranda e Casa Sony abriram suas portas para a ação solidária, enquanto que no Mocambo o Supermecado Gêdilu, o LV e o Mercadinho Josué participaram da iniciativa. Durante todo o dia, voluntários abordavam os clientes para sensibilizá-los a contribuir com alimentos que foram depositados em caixas específicas.
Segundo o coordenador da Campanha em Parintins, Globery Gonçalves, a mobilização foi marcada por um espírito de solidariedade e generosidade.
“Só temos a agradecer a cada um que fez a sua parte, os voluntários que sensibilizaram as pessoas que iam ao supermercado e a comunidade que foi sensibilizada pelo nosso trabalho”, disse.
Os alimentos arrecadados serão destinados à Associação Dom Gino, que fará a distribuição entre três centros sociais: o Centro Educativo Nossa Senhora das Graças, no bairro Itaúna II; a Casa de Acolhida, em Santa Rita; e o Centro de Mão Dadas, no Mocambo. O objetivo é que as doações beneficiem diretamente crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade, ressalta Globery Gonçalves.
“Atendemos diretamente mais de 600 crianças em nossos três projetos e, aproximadamente, 2.600 pessoas de forma indireta, por meio de todo o trabalho realizado junto às famílias”, informou.
O próximo Dia Nacional da Coleta de Alimentos já está programado para o dia 8 de novembro de 2025.
0 Comentários