Os influenciadores digitais de Parintins não curtiram o resultado das eleições municipais do último domingo. Se no mundo virtual eles acumulam seguidores, no mundo real essa influência não foi refletida em votos dos eleitores da Ilha.
Nenhum candidato a vereador influenciador digital conseguiu se eleger para a Câmara Municipal de Parintins. E como se diz na internet, a campanha dos influenciadores “flopou”, expressão usada quando algo deu errado.
Figuras como Naruta, Janderson Peixeiro, Analu Araújo e Joel Pessoa, que acumulam dezenas de milhares de seguidores nas redes sociais, viram a influência da internet encolher após a aberturas das urnas de votação.
Campeões de seguidores não-eleitos
A empresária e influenciadora digital Analú Araújo (UNIÃO) foi a mais bem votada dos influenciadores digitais candidatos a vereadores de Parintins. No Instagram e Facebook, Analu soma mais de 15 mil seguidores, mas obteve apenas 605 votos nas eleições.
No caso de Naruta (PP), que só no Facebook acumula mais de 91 mil seguidores, a influenciadora obteve 504 votos.
Janderson o Peixeiro (PODE), que é seguido no Facebook por mais de 22 mil seguidores, obteve 75 votos.
Outros influenciadores digitais que possuem destaque na comunicação do município também viram as chances de uma vaga na Câmara Municipal de Parintins “floparem”. Caso do DJ e ex-apresentador de Programa de TV, Adelino Aguiar (PP), que obteve 507 votos. Só no Facebook, Adelino possui 8,4 mil seguidores.
O empresário e influenciador digital, Joel Pessoa (PSD), que se notabilizou no cenário nacional por conta do apoio à cunhã-poranga do Garantido, Isabelle Nogueira, na passagem dela pelo Big Brother Brasil, obteve 223 votos. Joel tem mais de 22 mil seguidores só no Facebook.
O repórter e radialista Cleimer Carneiro (PODE), obteve 182 votos.
A influenciadora Dulcival Campos (PRD), que acumula mais 4,9 mil seguidores no Facebook, não passou dos 30 votos.
Campeões de votos eleitos
Os 13 vereadores eleitos para representar a população de Parintins pelos próximos 4 anos são:
Cabo Linhares (PL)
Azamor Pessoa (MDB)
Babá Tupinambá (PP)
Fernando Menezes (REPUBLICANOS)
Naldo Lima (PODE)
Telo Pinto (AVANTE)
Alex Garcia (PSD)
Fábio Cardoso (PODE)
Márcia Baranda (UNIÃO)
Julvan Medeiros (PSD)
Flávio Farias (UNIÃO)
Adson Príncipe (PL)
Marcus Cursino (UNIÃO)
0 Comentários