Foto: Divulgação |
O Governo do Amazonas anunciou, por meio de nota oficial divulgada nesta quarta-feira (02/10), a exoneração de três membros da administração estadual. O governador Wilson Lima decidiu exonerar Fabrício Rogério Cyrino Barbosa, então secretário de Administração; Marcos Apolo Muniz de Araújo, secretário de Cultura e Economia Criativa; e Armando Silva do Valle, diretor-presidente da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama).
De acordo com a nota, a medida foi tomada “diante dos recentes acontecimentos, para que a Justiça possa conduzir as investigações que julgar necessárias”.
O governo também destacou que a ação visa garantir a transparência das investigações e proporcionar uma defesa justa e equitativa aos envolvidos.
“Ao final do processo legal de investigação, em se comprovando a inocência das partes, os mesmos retornam aos cargos”, complementa a nota.
Além disso, o tenente-coronel Jackson Ribeiro dos Santos, que ocupava o cargo de Comandante das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), e o capitão Guilherme Navarro Barbosa Martins, da Companhia de Operações Especiais (COE), também foram exonerados e passarão a exercer funções administrativas até a conclusão das investigações.
0 Comentários