Fotos: Júnior Preto/ Secom Parintins |
A Prefeitura de Parintins vai inaugurar a maior Cidade da Criança do município, no Distrito do Mocambo.
O espaço está em reta final de conclusão e vai receber a garotada neste sábado, 12 de outubro, Dia das Crianças.
Nesta quarta-feira (09), o prefeito Bi Garcia e o secretário de Obras, Albano Albuquerque, realizaram visita técnica para fechamento do projeto.
A Cidade da Criança do Mocambo conta com uma grande estrutura. O espaço reúne playground, palco para eventos, quadra esportiva, lanchonetes, banheiros, salas administrativas e as grandes novidades são a brinquedoteca, sala de jogos e cinema. O local é arborizado e será entregue à comunidade para o convívio social, lazer, entretenimento e diversão da garotada.
O projeto foi todo executado com recursos da Prefeitura de Parintins e é a terceira Cidade da Criança construída no município.
“É um espaço gigantesco, um espaço para a garotada e vai ser usado também por toda comunidade e tenho certeza que vai criar momentos muitos felizes para todos”, destacou Bi Garcia.
A visita técnica contou com equipe técnica da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), como a arquiteta Nathana Menezes, que definiu acabamentos finais do projeto.
“Estamos acompanhando o prefeito Bi Garcia que vai entregar à população do Mocambo mais esse investimento, uma grande Cidade da Criança que vai mudar a vida das pessoas aqui”, disse Albano Albuquerque.
Para o gestor da escola Santa Maria, Francisco Caldeira, o local vai possibilitar um novo espaço de lazer para a família, em especial, para a criança.
“A Cidade da Criança vem pra ser um espaço de lazer para as crianças e para os pais. Isso vai ser muito importante para a comunidade, além de ser um espaço educacional, porque vamos ter uma brinquedoteca, cinema e os demais espaços”, disse.
A Cidade da Criança é um projeto do prefeito Bi Garcia voltada para as crianças do município, mas que atende toda comunidade em geral. Foram construídas na sede (Pichita Cohen), no Distrito do Caburi e estão em execução no Mocambo e na Vila Amazônia.
0 Comentários