Foto: Gilson Almeida/Secom Parintins |
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) firmou parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para a qualificação dos funcionários.
Com a parceria, o Senai disponibilizou 40 vagas para o SAAE para os cursos de Normas Regulamentadoras (NRs), eletricista industrial e de comando de quadros elétricos.
Os cursos serão gratuitos e estão previstos para iniciarem a partir do dia 16 de setembro.
As turmas serão divididas nos turnos da tarde e noite, informa a pedagoga da instituição federal Francely Belém.
“A gente está aqui firmando uma parceria com o SAAE para qualificar o seu trabalhador. São cursos de 60 horas de eletricista industrial e comando de quadros elétricos, além das NRs. A sua empresa que está precisando qualificar seus profissionais, o Senai está de portas abertas”, disse.
O engenheiro do Senai, Luiz Gonzaga, destaca a importância para os funcionários fazerem cursos profissionalizantes.
“O curso é fundamental para que o colaborador saiba do seu direito e o direito da empresa. Se você sabe o que pode acontecer, você muitas das vezes não vai fazer a troca do equipamento, fazer uma manutenção onde está muito úmido. Você não vai trocar um disjuntor quando está com mais de 70% de umidade. Então essa é a importância das NRs que estão sendo propostas pelo curso e também fazer o treinamento sobre máquinas de comando e a parte de eletricista industrial”, destacou.
O diretor do SAAE, Fermiliano Tavares, afirma que prover a qualificação dos funcionários resultará na produtividade com eficiência da empresa.
“Essa parceria vai nos ajudar muito em capacitar nossos colaboradores. Inclusive estamos fazendo esses cursos e das NRs que tratam dos trabalhos feitos em altura pois temos funcionários que atuam nesse ramo. Então precisamos estar capacitados para fazermos esse tipo de trabalho. O SAAE profissionalizando seus colaboradores com certeza terá uma produtividade melhor e isso será um incentivo para o funcionário executar o seu trabalho com profissionalismo e dar eficiência na funcionalidade do SAAE”, falou.
0 Comentários