Parintins investe R$ 2 milhões em novos aparelhos auditivos

Foto: Márcio Costa/Mídia Cabocla

Nesta segunda-feira, dia 12, o prefeito de Parintins, Bi Garcia, deu início à sexta jornada de atendimento e distribuição de aparelhos auditivos, uma iniciativa que vai impactar significativamente a vida de cerca de 200 pacientes de diversas idades. 

Com um investimento aproximado de R$ 2 milhões, os aparelhos, fornecidos por renomados fabricantes internacionais serão distribuídos gratuitamente, proporcionando maior acesso à saúde auditiva para a população de Parintins.

Os atendimentos, realizados no Centro Especializado de Reabilitação (CER III), localizado na Policlínica Padre Vitório, são fruto de uma parceria contínua entre a Prefeitura de Parintins e a audiologista norte-americana Julia Shi Bosso. 

Esta é a sexta vez que Julia traz sua experiência para a cidade, fortalecendo o compromisso com a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos por meio do cuidado auditivo.

"Trazemos aparelhos para todos que precisam e já fizemos muito trabalho, como o da Sofia, que conheci quando ela tinha menos de 8 anos. Agora ela já está na faculdade, e ver os frutos desse trabalho é o que realmente importa para as pessoas. Também tivemos o caso de uma senhora de 72 anos que nunca havia ouvido na vida, e quando colocamos os aparelhos, ela conseguiu ouvir pela primeira vez. Essa alegria é o que nos motiva", compartilhou Julia Shi Bosso.

O prefeito Bi Garcia, presente na cerimônia de abertura, destacou a relevância dessa iniciativa para a comunidade, enfatizando o impacto positivo que esses aparelhos terão na vida dos beneficiados. 

"São aparelhos caríssimos, mas, graças a essa parceria com a Dra. Júlia, conseguimos oferecer atendimento gratuito à população parintinense. É um momento de muita satisfação, saber que muitas pessoas vão voltar a ouvir ou irão ouvir pela primeira vez," afirmou o prefeito.

Segundo o secretário Clerton Rodrigues, a jornada de atendimentos segue até o dia 20 de agosto, com o objetivo de não apenas distribuir aparelhos auditivos, mas também devolver a capacidade de se conectar com o mundo por meio do som.

Postar um comentário

0 Comentários