Mocambo ganha cidade da criança; inauguração será dia 12/10

Foto: Junior Preto/Secom Parintins

No Dia das Crianças, 12 de outubro, a Prefeitura de Parintins vai inaugurar a Cidade da Criança do Mocambo do Arari. 

A obra é construída com recursos próprios e está em fase de finalização. 

O espaço é considerado um dos mais modernos do estado com salas para jogos eletrônicos e cinema.

A Cidade da Criança vai contar com parque infantil, quadra esportiva com cobertura e arquibancadas, palco, lanchonetes, banheiros, sala de jogos eletrônicos, administrativo, coordenação, sala para atendimento aos idosos, sala lúdica e a primeira a ter cinema. É a maior área de Cidade da Criança construída pela gestão do prefeito Bi Garcia, com 4.000 m².

Segundo Bi Garcia, inicialmente o projeto contaria com recursos do Governo Estadual, mas foi cortado. 

“Nós estamos construindo a Cidade da Criança com recurso próprio da prefeitura. Lamentavelmente, no passado, a gente chegou a ter uma emenda, mas tiraram por perseguição política e nós decidimos fazer com recurso próprio. A parte estrutural está quase toda pronta, já tem muito brinquedo que está aqui no Mocambo para ser instalado”, informou Bi Garcia.

Equipes técnicas da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) visitam o local constantemente para acompanhar o andamento dos trabalhos. 

“Estamos acompanhando diariamente os trabalhos. Nossa equipe de engenheiros e arquitetos observam a questão técnica do projeto para que a obra tenha qualidade, segurança e atenda bem todo o público que vai usufruir daquele espaço”, revela o secretário de Obras, Albano Albuquerque.

Bi Garcia informa que pretende fazer uma grande festa no Dia das Crianças com a inauguração da obra. 

“Esse será um dos parques mais modernos do interior do Amazonas que vai ter para crianças. É um negócio super moderno que o Mocambo ganha. É uma estrutura para que a gente cada vez mais avance em políticas públicas de cuidar bem das pessoas e aqui nós vamos cuidar bem das crianças do Mocambo”, finaliza o prefeito.

Postar um comentário

0 Comentários