Israel Paulain desiste de candidatura a vereador em Parintins nas eleições de 2024

 

O radialista e apresentador do Boi Garantido, Israel Paulain, anunciou nesta quarta-feira, 14 de agosto, que não concorrerá mais ao cargo de vereador nas eleições municipais de 2024 em Parintins. 

O nome de Israel não apareceu no Sistema de Divulgação de Candidaturas e de Prestação de Contas Eleitorais (DIVULGACAND). Em vídeo divulgado nas redes sociais, Paulain confirmou que está fora das eleições deste ano. 

O artista alegou perseguição política como um dos motivos para sua desistência. No vídeo, ele mencionou que enfrentou dificuldades para se viabilizar na corrida eleitoral, culpando indiretamente o grupo do atual prefeito de Parintins, Bi Garcia.

“Estou incluído na saga de perseguições do grupo que está no domínio da política local. Manobras escusas inviabilizaram a possibilidade de êxito por uma vaga de vereador na Câmara Municipal de Parintins”, afirmou.

Apesar de não estar mais na disputa, Israel Paulain reafirmou seu apoio à candidatura de Brena Dianná à prefeitura de Parintins.

“Mesmo sem disputar a uma vaga na Câmara Municipal de Parintins, minha decisão é continuar ao lado de Brena Dianná, apoiando-a irrestritamente rumo à prefeitura”, declarou.

A Federação CIDADANIA/PSDB, à qual Paulain pertence, decidiu apoiar a chapa de Mateus Assayag (PSD) e Vanessa Gonçalves (MDB) para a prefeitura, o que também influenciou na decisão de Paulain de não seguir com sua candidatura.

Israel Paulain é suplente do deputado federal Amom Mandel (PSDB-Cidadania), que disputa a Prefeitura de Manaus. E o apresentador do Boi Garantido conta com isso.

Israel já foi vereador em Parintins em 2009 e 2010. Depois tentou ser prefeito de Nhamundá, por três vezes. 

Em 2012, perdeu para Nenê Machado (Pros), que obteve 5.300 votos, enquanto que Israel conseguiu 4.465 dos votos válidos.

Em 2016, foi derrotado novamente, pelo então prefeito Nenê Machado (5.413), com apenas 36 votos de diferença (Israel teve 5.377 votos)

Já em 2022, Israel perdeu a eleição para a atual prefeita de Nhamundá, Marina Pandolfo. Foram 5.658 votos de Pandolfo contra 4.788 de Paulain.

Postar um comentário

0 Comentários