Escola Aldair Kimura Seixas promove oficinas de artes orientais

 

Foto: Divulgação 

A Escola de Idiomas Aldair Kimura Seixas, localizada na Avenida Nações Unidas, 532, Centro, está promovendo uma série de oficinas de artes orientais, com o objetivo de enriquecer a formação cultural e artística da comunidade parintinense e reforçar o legado deixado pelos japoneses na região.

São quatro oficinas, sendo, Origami, Ideogramas, Gourmet Yakisoba, dança Yosakoi.

“Essas oficinas foram escolhidas por terem um peso cultural muito forte, já que Parintins tem uma ligação com o Japão. São mais de 90 anos de história, com a chegada dos Koutakusseis aqui em Parintins, que seguiu uma viagem até a Vila Amazônia para dar a vida a um projeto feito no Japão. Então essas artes, essas oficinas, são o legado que foi deixado”, afirmou a professora Iracema Hatta, instrutora e coordenadora do curso de japonês na escola de Idiomas.

As oficinas são uma oportunidade para os participantes se conectarem com a rica tradição cultural do Oriente, além de desenvolverem habilidades manuais,  artísticas e psíquicas.

“Elas têm todo o cunho pedagógico, mas também, trabalham nossas emoções que nos ajudam a manter a nossa saúde mental em dia”, disse a instrutora Hatta.

As oficinas de Origami e Ideograma acontecem às terças-feiras, pela manhã, de 7h30 as 11h, e a tarde, de 13h30 às 17h.

Já o curso de Gourmet Yakisoba acontece às quintas-feiras, pela manhã, de 7h30 as 11h, e a tarde, de 13h30 às 17h.

E a oficina de dança Yosakoi é nas sextas-feiras de 7h30 às 11h, e a tarde, de 13h30 às 17h.

As oficinas são gratuitas e abertas ao público. As inscrições podem ser feitas diretamente na secretaria da escola.

Postar um comentário

0 Comentários