Em Barreirinha, mototaxistas cobram concessão do poder público

Foto: Reprodução 

Mototaxistas do município de Barreirinha realizaram, na manhã desta terça-feira, 20 de agosto, um protesto exigindo a concessão e fiscalização no serviço prestado pela categoria.

Os profissionais afirmam que a demora na liberação das concessões impede a fiscalização adequada do serviço. Além disso, a falta de controle estaria permitindo a atuação de agentes clandestinos, que estariam prejudicando a imagem da categoria com um serviço inadequado.

Conforme o presidente da Cooperativa Barreirinhense de Mototaxistas, Raimundo Miranda, o buzinaço pelas ruas teve o objetivo de chamar a atenção da sociedade e cobrar do poder público a eficiência na regularização do servico no município.

"Nós só estamos cobrando que o poder público nos ajude regularizando nosso serviço e assim nós possamos tirar esses clandestinos da rua”, disse.

Cerca de 150 mototaxistas estão associados nas duas associações e uma cooperativa que representam os profissionais de Barreirinha.

Nos últimos anos, os trabalhadores têm cobrado o andamento das licenças necessárias para a regularização do serviço. 

Segundo os mototaxistas, agentes clandestinos tem crescido, com irregularidades que vão desde a não devolução de troco até o transporte de entorpecentes, prejudicando a imagem da categoria.

A Secretaria de Cultura e Turismo de Barreirinha, junto com outras secretarias envolvidas, informou que deve se reunir com os representantes das associações para discutir a situação. 

A Secretaria ressaltou que, conforme a Lei Municipal, a Prefeitura só pode conceder a concessão para profissionais habilitados, com motos emplacadas e documentação em dia.

Postar um comentário

0 Comentários