Foto: Kedson Silva/Secom Parintins |
Com a conquista de cinco medalhas, sendo duas de ouro, duas de prata e uma de bronze, a equipe juvenil do município de Parintins, encerrou sua participação nos Jogos Escolares do Amazonas – JEAs 2024, neste domingo, 21 de julho, sendo a terceira melhor do Estado na categoria juvenil.
As provas aconteceram na pista de atletismo da Vila Olímpica.
As medalhas de ouro foram para o mais alto pódio com os atletas da categoria juvenil, Nildomar Farias (salto em distância), Nildomar, João William Lins, Bia Raika Guimarães e Amanda Barroso na prova dos 4x400 metros rasos.
Já as medalhas de pratas foram conquistadas por Bia Raika Guimarães (salto em altura) e Amanda Barroso (100 metros rasos).
O bronze ficou com o atleta João Victor, nos 800 metros rasos.
A atleta Amanda Barroso, da Escola Municipal Cívico Militar “Tsukasa Uyetsuka”, falou sobre a felicidade das conquista das duas medalhas.
“Estou muito feliz e honrada com a conquista das medalha. Agradeço o apoio dos professores e toda equipe de Parintins que me apoiou chegar até aqui. Foi uma honra participar dos jogos junto com a equipe de atletismo”, destacou.
Responsável pela delegação de atletismo, o professor Weverton Cursino, avaliou a participação parintinense.
“Foi muito significativa. A gente está retomando novamente com o atletismo de Parintins. Participamos em 2024 com sete atletas e o resultado foi positivo com cinco medalhas, duas delas de ouro. É o recomeço de um trabalho”, afirmou o professor.
Classificadas
Na categoria infantil masculino, o futsal e handebol da Escola Municipal Charles Garcia estão classificados para a próxima fase.
Nessa categoria e naipe, o voleibol do Colégio do Carmo, também se mantém em busca da medalha de ouro.
Outros classificados, dessa vez na categoria juvenil masculino, a seleção de voleibol e handebol também estão na próxima fase da competição regional.
Das equipes coletivas parintinenses, somente a seleção juvenil feminino, não garantiu classificação para a próxima fase desse que é a 45ª edição do JEAs.
Texto e foto: Kedson Silva
0 Comentários