Foto: Divulgação |
Na tarde desta segunda-feira (29), o barco Manoel Monteiro, que realizava o trajeto entre Manaus e Tabatinga, foi consumido pelas chamas nas proximidades do município de Uarini. Conforme relatório do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), quatro óbitos foram confirmados e quatro pessoas seguem desaparecidas.
O incêndio começou por volta das 15h30, quando a embarcação, que havia partido de Manaus no sábado (27), navegava pelo Rio Solimões.
Segundo a Marinha do Brasil, o barco em chamas foi avistado nas proximidades da comunidade de Porto de Braga.
O Navio Patrulha Fluvial Amapá, do Comando do 9º Distrito Naval, e a Agência da Capitania dos Portos da Marinha de Tefé foram direcionados para realizar buscas e socorro às vítimas.
As causas do incêndio ainda são desconhecidas e serão investigadas pelas autoridades competentes.
Em nota, o Governo do Estado informou que foram mobilizados profissionais de saúde, medicamentos e insumos para reforçar as unidades de saúde de Tefé e Uarini. Além disso, servidores da Defesa Civil e homens do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), incluindo mergulhadores e especialistas em atendimento pré-hospitalar, estão auxiliando no atendimento dos feridos e nas buscas por desaparecidos.
UTIs aéreas estão prontas para serem enviadas à localidade para transportar pacientes que necessitem de transferência para Manaus, onde as unidades de saúde já estão de sobreaviso.
Este é o segundo caso de incêndio em embarcações na região em menos de três dias. Na madrugada de sábado (27), o ferry boat Comandante Souza II pegou fogo, forçando os passageiros a se jogarem no Rio Negro para escapar das chamas, nas proximidades da Comunidade Santa Maria, a 40 minutos de Manaus. A embarcação havia partido de Manaus com destino ao município de Santa Isabel do Rio Negro. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, até o momento foram registradas quatro mortes, todas mulheres entre 51 e 76 anos de idade.
0 Comentários