Encerradas as buscas por pai e filha que desapareceram no rio Amazonas


A 3ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Parintins (3ª CIBM) e a Marinha do Brasil encerraram nessa quarta-feira (25) as buscas por Saul Nobre da Silva, de 27 anos, e Ana Sofia Nobre Teixeira, de 4 anos. Pai e filha desapareceram no rio Amazonas após naufrágio da embarcação do tipo rabeta no último sábado (20) após um temporal na área rural de Urucará.

Foram 4 dias de buscas que iniciaram no último domingo (21). Familiares das vítimas e ribeirinhos da localidade também participaram da procura. Segundo o Corpo de Bombeiros de Parintins, em torno de 300 km foram percorridos durante os dias de trabalho, mas as vítimas não foram localizadas. Por conta das condições geográficas na região do acidente, o que representava risco para o trabalho dos mergulhadores, as buscas se concentraram na superfície do rio.


O acidente ocorreu entre as comunidades Albano e Sororoca, no trecho do rio Amazonas próximo a foz do rio Uatumã, em Urucará. Além de Saul e Sofia, Ana Elma dos Santos, de 24 anos, esposa de Saul, também estava na embarcação. A família teria saído para comprar milho, mas acabou surpreendida por um temporal que teria provocado o naufrágio. Nenhuma das vítimas usava colete salva-vidas no momento do acidente.

Ana Elma sobreviveu após ser resgatada por ribeirinhos a uma distância de 6 km do local do naufrágio, após passar horas à deriva no rio.


Com as buscas suspensas no rio, as equipes agora permanecem de prontidão para caso haja vestígios do paradeiro das vítimas na região, os trabalhos podem ser retomados.

O caso está sendo investigado pela Marinha do Brasil. 

Postar um comentário

0 Comentários