Fotos: Márcio Costa |
O prefeito de Parintins, Bi Garcia, abriu, na sexta-feira (13), três jornadas de cirurgias que serão realizadas no Hospital Jofre Cohen.
Ao todo, serão 25 cirurgias complexas, incluindo cinco ginecológicas, cinco bariátricas e 15 de vesícula. Os procedimentos iniciaram na sexta-feira e se estenderão até terça-feira.
As cirurgias ginecológicas e mamárias começaram na sexta-feira sob o comando da ginecologista Armanda Pessoa e do mastologista Sebastião Marden. Entre os procedimentos está a retirada de tumor de mama.
Serão realizadas ainda cinco cirurgias bariátricas, método executado pela terceira vez em Parintins. Outros 15 procedimentos de vesícula também serão feitos por videolaparoscopia.
As operações contarão com a participação de profissionais do município e da equipe do médico Sidney Chalub.
De acordo com o prefeito Bi Garcia, esse trabalho, iniciado ainda na sua primeira gestão em 2005, segue proporcionando qualidade de vida.
"Estamos no nosso quarto mandato e hoje iniciamos novas jornadas em três segmentos. Lembramos que, logo após a festa de Nossa Senhora do Carmo, realizaremos mais cirurgias oftalmológicas. Portanto, serão ao todo mais de 200 pessoas alcançadas", destacou.
Kessia Carneiro, paciente que participará da jornada de vesícula, expressou seu agradecimento por realizar esse procedimento.
"Essas cirurgias vão diminuir muito o número de pessoas que esperam na fila há bastante tempo. Com isso, vão ter a sua saúde de volta", salientou.
Raíssa Fernandes, que fará cirurgia bariátrica, compareceu à abertura juntamente com sua família e demonstrou felicidade.
"Dessa forma, nos livramos de muitas doenças que a obesidade causa. De forma especial, no meu caso, sou pré-diabética e tenho pressão alta, e eu creio que tudo irá melhorar", ressaltou.
De acordo com o secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, o trabalho segue de forma intensa em prol da saúde de Parintins.
"É com muito carinho que acolhemos esses pacientes para melhorar sua qualidade de saúde, juntamente com suas famílias", salientou.
0 Comentários