Câmara de Parintins instala CPI da Água e define membros da comissão

 

Foto: Secom Câmara de Parintins

A Câmara Municipal de Parintins instalou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Água na quarta-feira, 5 de junho. A CPI foi criada com o objetivo de investigar a qualidade da água no município, supostamente contaminada. 

Conforme o documento apresentado pelo parlamentar, também deverão ser investigadas as razões da edição do Decreto Municipal nº 57/2024, de 15 de maio de 2024.

O vereador Massilon Cursino apresentou o pedido para a instalação da CPI na Câmara Municipal de Parintins, que recebeu a assinatura de cinco vereadores: Brena Dianná (UB), Márcia Baranda (UB), Flávio Farias (UB), Babá Tupinambá (Progressistas) e Massilon Cursino (PSB).

Os membros da CPI foram definidos seguindo o Regimento Interno da Câmara Municipal de Parintins. Os vereadores Mateus Assayag (PSD), Vanessa Gonçalves (MDB) e Márcia Baranda (União Brasil) são os membros da CPI. 

Depois muitos debates, embates e ataques pessoais, em uma reunião interna, os membros votaram e definiram o vereador Mateus Assayag como presidente, Vanessa Gonçalves como relatora e Márcia Baranda como membro da CPI.

Nas discussões na Câmara, Mateus ressaltou seu compromisso e experiência para apurar os fatos determinados na CPI.

“Vamos aguardar, por parte da Presidência da Casa, o envio da documentação para que a gente possa montar o cronograma de trabalho. E junto com os demais membros, traçar os caminhos para que a gente possa iniciar os trabalhos dessa comissão”, declarou.

A Comissão agora tem 90 dias para apurar os fatos que envolvem o abastecimento de água no município de Parintins e elaborar o relatório final. As discussões da CPI ocorrerão na sede da Câmara Municipal, conforme determina o Regimento.



Postar um comentário

0 Comentários