Diocese de Parintins lança campanha em favor às vítimas das chuvas no RS

Foto: Divulgação

Em resposta às devastadoras inundações no Rio Grande do Sul, a Diocese de Parintins lançou uma campanha de arrecadação de fundos. A ação solidária visa prover assistência imediata aos afetados pelas inundações, tida como a mais severa calamidade climática já registrada na região.

Segundo o bispo de Parintins, Dom José Albuquerque de Araújo, a solidariedade diante de tal situação é urgente e mudar o modelo social e econômico é uma necessidade inadiável.

“Sem solidariedade, o sofrimento iminente aumentará. Basta a gente lembrar que nos últimos meses os nossos irmãos, lá do Rio Grande do Sul, estão sofrendo, essa é a terceira vez que acontece essa tragédia, mas esta vez está sendo pior. Mas nós precisamos, meus irmãos, nos unir nesse grande mutirão de solidariedade”.

No próximo domingo, 19 de maio, Solenidade de Pentecostes, em todas as paróquias de Parintins com suas respectivas comunidades, durante as celebrações, será realizada a coleta para ajudar as famílias do Rio Grande do Sul, como explica dom José Albuquerque.

“Queremos pedir que o Espírito Santo nos ajude a termos a coragem de partilhar do pouco que temos. E nós iremos reunir todas as ofertas de todas as nossas paróquias e comunidades e enviarmos na conta bancária para as dioceses que serão beneficiadas”, disse Dom José Albuquerque.

No final de semana passado, a chuva voltou a cair naquela região do Brasil, fazendo com que número de pessoas fora de casa aumentasse para mais de 615,6 mil.

Segundo informações da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, duas mortes foram confirmadas nesta segunda-feira, 13 de maio, o número de mortos chegou a 147 vítimas dos temporais e cheias que atingem o estado desde o final de abril. O boletim da Defesa Civil ainda contabiliza 127 desaparecidos e 806 feridos.

No total, 77,4 mil estão em abrigos e 538,2 mil estão desalojados (em casa de amigos e parentes). 447 municípios foram afetados e o número de pessoas atingidas chega a 2.124.203.

Postar um comentário

0 Comentários