Foto: Rede Sociais |
Os presidentes dos bois Garantido e Caprichos se reuniram na noite desta terça-feira, 30 de abril, para discutirem o regulamento do 57º Festival Folclórico de Parintins. Algumas mudanças não haviam agradado os torcedores dos bumbás.
A mudança mais notável se referia à dinâmica dos “amos do boi”, que muitos viam como uma amordaça e, até censura, no item. Após a reunião, Fred Góes e Rossy Amoedo decidiram que o amo do boi vai poder tirar versos de desafios na arena no Festival 2024.
Em um pronunciamento, nas redes socais, Rossy Amoedo enfatizou, no entanto, que o regulamento continua a proibir qualquer forma de ofensa, mantendo um padrão de respeito e integridade que caracteriza o evento.
“Vai ter desafio sim, o Caprichoso quer o desafio e o regulamento não vai engessar os amos, eles vão poder desafiar, brincar e tirar os versos”, destacou.
Sobre a retirada do item 9 da lista de julgamento dos jurados, Rossy Amoedo confirmou que haverá a disputa entre as cunhãs na arena do bumbódromo.
“A questão da cunhã-poranga é especulação, haverá disputa sim. Existe um regulamento, pessoas se preparando, fantasias sendo preparadas e ensaios acontecendo e nossa cunhã, Marciele Albuquerque, está preparada para isso”, destacou.
Segundo informações do site BNC, o item cunhã poranga poderia ser excluído dos critérios de julgamento. De acordo com informações do portal, os presidentes estavam enfrentando pressões para remover a disputa do item 9, devido à participação de Isabelle Nogueira no BBB24.
Além disso, Fred Góes e Rossy Amoedo não revelaram a origem da pressão, mas dizem que houve pedidos e sugestões de vários lugares, conforme mencionado pelo portal.
0 Comentários