Paróquia de Lourdes cativa fieis com magnífica encenação da Paixão de Cristo

Foto: Justino Guimaraes

Na noite da Sexta-feira Santa (29/3), a Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes realizou uma espetacular encenação teatral da Paixão de Cristo. Reverência e emoção tomaram conta do público que prestigiou o evento. 

A multidão, de olhos atentos, acompanhou emocionada a representação dos últimos acontecimentos da vida de Jesus, começando com a sua vida pública, o Batismo, o sermão da montanha, passando pelo encontro com a Maria Madalena, a última ceia com os discípulos até chegar à Crucificação no Calvário.

A peça teatral foi preparada com muita dedicação e devoção pelos próprios paroquianos, que dedicaram tempo e esforço para dar vida aos personagens bíblicos. Outra equipe se esforçou para mostrar realismo com cenário da época.

Foto: Justino Guimarães

O pároco, padre Luís Carlos, expressou sua gratidão pela colaboração e comprometimento de todos os envolvidos na produção do teatro. Ele destacou que, além de proporcionar uma oportunidade para os fiéis mergulharem na narrativa da Paixão de Cristo, a encenação também serviu como um meio eficaz de evangelização.

“É um momento muito bonito poder vivenciar esse tempo, esse momento, tanto para nós católicos como para o povo de Parintins que vêm participa, assistir. Algumas cenas se tornaram para o povo doloroso, porque são cenas fortes e o povo se agitava, mas foi um pouco daquilo que Jesus realmente sofreu e que, para nós, é um momento de graça em poder mostrar, e assim também evangelizar o povo por meio desse momento”, comentou padre Luís Carlos.

Foto: Justino Guimarães

A cirurgiã dentista, Karoline Fernandes, levou a família para assistir ao espetáculo. Para eles a apresentação foi emocionante e impecável.

“Eu acompanho essa apresentação há um tempo, mas hoje especificamente achei um espetáculo, foi incrível, me emocionei. Trouxe minha mãe pela primeira vez, a minha avó que veio de Nhamundá. É a primeira vez também que ela vem prestigiar, e foi lindo, incrível, me emocionei diversas vezes, um trabalho incrível desses meninos, desses jovens, e foi impecável do início ao fim”, enfatizou Karoline.

Foto: Justino Guimarães

O jovem Yan Lucas, que representou Jesus pela primeira vez, se emocionou no final da apresentação. Ele conta que a experiência foi marcante em sua vida.

“Espero realmente ter tocado as pessoas que estavam nos prestigiando. A Paixão de Cristo não é só encenação, é uma forma de evangelizar quem vem nos ver. A experiência foi marcante porque tive que deixar muitas coisas de lado pra me tomar conta desse personagem”, ressaltou.

Foto: Justino Guimarães

Márcio Tavares, coordenador geral da Paixão de Cristo, avalia que a encenação foi um resultado de um esforço de todos.

“Só temos a agradecer a cada pessoa que se doou, que se dedicou para fazer esse cenário, para que tudo pudesse ocorrer bem, e graças a Deus, mais um ano na Paixão de Cristo. Então, só tenho a agradecer a toda essa juventude que esteve presente hoje e sempre está aqui quando precisamos. Fico com o sentimento de dever cumprido. O sentido da Paixão de Cristo é fazer união, evangelizar e cativar cada vez mais os amigos que estão junto de nós”.

Foto: Justino Guimarães


Postar um comentário

0 Comentários