Foto: Redes sociais |
Um homem de 52 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (3/1) suspeito de abusar de uma criança de 6 anos de idade. O caso ocorreu no bairro Paulo Correa, na Zona Sul da cidade. A prisão foi realizada pela Polícia Militar após denúncias de familiares da vítima.
De acordo com a Delegacia Especializada em Crimes Contra Mulheres, Crianças e Idosos de Parintins (DEP), que investiga o caso, a vítima brincava na varanda da casa dela quando o autor teria invadido a residência. Ele teria sido flagrado com as mãos na genitália da criança. O flagrante foi feito pela irmã da vítima, de 15 anos de idade, que teria gritado para pedir socorro dos familiares.
O suspeito tentou fugir, mas foi identificado e capturado por vizinhos da vítima. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento que o homem foi agredido e imobilizado até a chegada da Polícia Militar. Ele também morava próximo à casa da vítima.
O suspeito foi detido e encaminhado para a 3ª Delegacia Interativa de Polícia de Parintins. A delegada da Polícia Civil que investiga o caso, Marna de Miranda, informou que pediu a prisão preventiva do suspeito após serem constatadas as evidências de estupro de vulnerável. De acordo com a delegada, a vítima passou por exames médicos e foram verificadas lesões na região genital da criança.
O suspeito segue preso e aguarda por audiência de custódia.
A criança está recebendo o acompanhamento do Serviço de Atenção Especializada às Vítimas de Violência Sexual da Delegacia de Parintins.
Um inquérito foi aberto para apurar o caso e as investigações continuam.
0 Comentários