Morre aos 59 anos eterno tripa do Boi Caprichoso, Markinho Azevedo


Marcos da Silva Azevedo (59), o Markinho Azevedo, eternizado como tripa oficial do Boi Caprichoso, morreu na madrugada desta quinta-feira, 28 de dezembro, devido a uma parada cardíaca. Seu falecimento foi confirmado pela equipe do Hospital Regional Jofre Cohen.

Familiares e amigos de Markinho foram pegos de surpresa pela morte do artista e todos estavam inconsoláveis e chorando bastante com a perda.

Marinho Azevedo, irmão de Markinho, conta que horas antes do ocorrido o tripa do Caprichoso participava de uma live na casa do cantor Rei Azevedo e demonstrava bastante alegria no momento.

“Às 2h da manhã ele se sentiu mal, e o filho dele, o Alexandre, levou ele para o hospital, chegou no hospital bem e falando, mas em certa hora deu uma parada [cardíaca] nele e não deu mais para reanimar, foi fulminante”, relatou o irmão de Markinhos.

Para Marinho Azevedo, o eterno tripa do Boi Capricho deixará saudades para os amigos e, principalmente, para a família.

“Vai deixar muita saudade no coração de todos, e só pedir a Deus que conforte o coração da família, e que a gente siga em frente. A gente é só uma passagem aqui neste planeta Terra”, disse Marinho Azevedo.

Markinho Azevedo era respeitado pela nação azul e branca. Ele trabalhou no boi Caprichoso desde 1986. Foi ajudante do artista plástico, mestre Jair Mendes nos galpões. Em 1990 se tornou tripa oficial do boi da estrela na testa. 

Deixou o item em 2017, passando a responsabilidade para o filho Alexandre Azevedo. O balanço, dança e gingado do boi eram o diferencial de Markinho que confeccionava o próprio Boi Caprichoso.

Marcos da Silva Azevedo era formado em Serviço Social, trabalhou como conselheiro tutelar de Parintins e, mais recentemente, era funcionário público, atuando como coordenador do parque infantil Pichita Cohen e por quase três décadas defendeu o item 10, Boi Bumbá Evolução.

O eterno tripa do Boi Caprichoso, Marcos Azevedo, deixa esposa e os filhos Alexandre, Alex, Jéssica e Ayra.

Em nota, a Associação Cultural Boi Bumbá Caprichoso lamenta o falecimento de Markinho Azevedo e se solidariza com familiares e amigos.

“Markinho vestia o Boi Caprichoso como sua armadura; o seu jeito de dançar era único, singelo e nos emocionava. Dono de uma história de dedicação, amor e entrega. O presidente Rossy Amoedo e sua diretoria solidarizam-se com familiares e amigos”.

O prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia, publicou uma nota nas redes sociais lamentando o falecimento de Marcos Azevedo. 

“Era uma pessoa querida e respeitada no mundo bovino. Um funcionário muito dinâmico, bastante identificado com as crianças. Perdi um grande amigo e amigo dos meus filhos. Jogava no meu time. Nesse momento de imensa tristeza, rogamos que Deus possa confortar o coração de sua esposa Selma, seus filhos, familiares, parentes e amigos. Que Deus o receba em sua morada eterna”, escreveu.

Postar um comentário

0 Comentários