Igreja Católica realiza ação no presídio de Parintins.

 


A Diocese de Parintins, por meio da Pastoral Carcerária, realizou na manhã desta quarta-feira (27/12) uma ação solidária na Unidade Prisional de Parintins. Itens de higiene e limpeza foram doados para os detentos da unidade. A ação contou com a participação do Bispo da Diocese de Parintins, Dom José Albuquerque.

Os kits foram reunidos por meio de doações colhidas nas paróquias do município. Além da entrega dos itens, os membros da pastoral realizaram conversas, orientações e puderam falar sobre evangelização para os detentos.

“A igreja é pró-vida. Toda vida importa, desde a concepção até a morte. Só deus tem o direito de tirar a vida. Então, tem vida, vamos lá cuidar da vida, assim como nós cuidamos das plantas, dos animais e principalmente do ser-humano. Fez, cometeu o erro, já está aí pagando. Mas também não pode ser esquecido por nós. Por isso a igreja está sempre presente”, disse o coordenador da Pastoral Carcerária, Edival Carneiro. 

A Pastoral Carcerária é uma pastoral da Igreja Católica cujo o objetivo é evangelizar e promover a dignidade para os encarcerados. As ações consistem em um sinal de fé, esperança e acolhida.

De acordo com a Unidade Prisional de Parintins, 52 pessoas estão presas na Unidade Prisional de Parintins

Postar um comentário

0 Comentários