![]() |
Foto: Divulgação |
A Coordenação de Vigilância em Saúde de Parintins, por meio do Departamento de Vigilância Sanitária, apreendeu, nesta terça-feira (5), 560kg de produtos com irregularidades em um estabelecimento no bairro de Palmares, zona oeste de Parintins.
A apreensão ocorreu dentro da “Operação Papai Noel”, realizada anualmente pela Vigilância Sanitária durante o período de fim de ano no município.
Durante o trabalho de fiscalização, que ocorre em todos os bairros da cidade, os agentes identificaram que o estabelecimento estava comercializando produtos com prazos de validade vencidos, mal acondicionados e com a validade adulterada.
Entre os produtos estavam itens alimentícios, bebidas, materiais de higiene e limpeza, entre outros. Os proprietários do estabelecimento foram autuados e estão sujeitos a multas.
Os produtos foram retirados das prateleiras e encaminhados para a Coordenação de Vigilância em Saúde. Após a apreensão, os agentes fizeram a preparação para o descarte adequado na lixeira pública da cidade, para onde o material seguiu na tarde desta terça-feira.
Segundo a Coordenação de Vigilância em Saúde, desde o início da operação, em novembro, mais de 1 tonelada de produtos irregulares já foram apreendidos em estabelecimentos de Parintins.
As ações devem seguir até a primeira semana de janeiro.
As autoridades alertam a população para redobrarem atenção durante o período de festividades natalinas e de ano novo, quando o consumo aumenta na ilha.
Denúncias de irregularidades podem ser feitas pelo o disk denúncia da Vigilância Sanitária do município: ((92) 99169-8671))
0 Comentários