Ocupação é desarticulada em Parintins, mas populares dizem que foram autorizados pelo dono

Foto: Aldair Rodrigues

A ocupação ilegal de um terreno na estrada do Macurany, próximo ao bairro Taúna II, foi desarticulada de maneira pacífica pela Guarda Municipal de Parintins, na manhã desta terça-feira, 21 de novembro. Agentes da Empresa Municipal de Trânsito e Transporte (EMTT) e policiais militares também estiveram no local.

A área pertence à família do advogado Paulo Guerra e começou a ser ocupada de forma irregular na tarde de segunda-feira, dia 20 de novembro. De acordo com informações de moradores da localidade, a ação reuniu cerca de 300 pessoas e o terreno já estaria dividido em aproximadamente 50 lotes.

Um dos ocupantes, que preferiu não revelar o nome, afirmou que a ocupação foi autorizada pelo próprio dono do terreno.

“O Paulo Guerra que autorizou a população invadir a terra e, quando foi pela manhã, ele veio com a polícia e guarda municipal ameaçando as pessoas. Ele autorizou, pois tem provas e pessoas que viram”, enfatizou.

Segundo os ocupantes, o terreno está abandonado há mais de trinta anos, acumulando lixo e mato. 

O advogado Paulo Guerra, dono do propriedade, nega que tenha permitido a ocupação e afirma que o terreno estaria em negociação com a Prefeitura de Parintins.

Em vídeos registrados no local da ocorrência, é possível ver o momento da confusão após o advogado contradizer os ocupantes. Gritos e ofensas foram proferidas ao proprietário e a força de segurança que foi ao local. Crianças também podem ser vistas nas imagens e é possível ouvir o choro delas em meio aos gritos.

A guarda Municipal deve permanecer no local para evitar a retomada dos ocupantes.

Veja o vídeo do momento da confusão



Postar um comentário

0 Comentários