Os alunos da Escola Estadual Senador José Esteves, localizada na cidade de Boa Vista do Ramos, interior do Amazonas, estão há 3 semanas sem aulas por conta de problemas estruturais no prédio da escola. De acordo com os pais dos estudantes, a precariedade da estrutura do centro educacional inviabiliza as atividades no local.
Ainda segundo os pais, a situação se mantém há anos, mas ficou insustentável durante o verão de 2023. Além da estrutura do prédio precário, o sistema elétrico da escola não está funcionando devidamente e impossibilita o uso de condicionadores de ar. A situação submete as crianças ao estudo em meio ao forte calor na região. Há registro de alunos que passaram mal na escola por causa das altas temperaturas.
Registros feitos pelos pais de alunos, mostram salas de aula sem os condicionadores de ar e equipamentos empilhados e sem funcionamento. Os aparelhos estariam com defeitos há anos.
Segundo os pais dos estudantes, uma série de reuniões já ocorreram para tratar o problema, mas até o momento a situação permanece a mesma e não há previsões para o retorno das aulas na escola. 256 alunos na etapa de ensino fundamental estão regularmente matriculados na instituição.
A Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino do Amazonas (Seduc) ainda não se manifestou sobre os problemas na Escola Estadual José Esteves.
0 Comentários