Corpo de professor desaparecido no Rio Uiacurapá é encontrado



O corpo de Erisson Nogueira da Silva, de 28 anos, foi encontrado no fim da manhã desta terça-feira, nas proximidades do local conhecido como Ilha do Cachorro, na região do rio Uaicurapá. Foram 2 dias de busca desde o desaparecimento no domingo, 10 de setembro. Corpo de bombeiros, Marinha do Brasil e familiares da vítima participaram da operação.


Após ser localizado, o corpo foi encaminhado para o Hospital Regional Jofre Cohen, onde passou por análises no Instituto Médico Legal antes de ser liberado para a família.


Exames realizados no IML constataram que a causa da morte foi afogamento. Os familiares de Erisson preferiram não gravar entrevistas. O acidente que causou a morte do professor ocorreu no domingo passado. Ele e mais cinco pessoas estavam em canoa quando uma tempestade atingiu a região e causou o naufrágio da embarcação.


Tripulantes de uma voadeira que passava pelo local ajudaram as vítimas, mas Erisson, que não sabia nadar e não usava colete salva-vidas, desapareceu no rio. Para o corpo de bombeiros, a tragédia reforça a necessidade do uso de equipamentos de segurança durante a navegação na região.


O enterro do professor ocorreu nesta terça-feira. Em nota, a Marinha do Brasil informou que vai instaurar inquérito para apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsáveis pelo acidente.





Postar um comentário

0 Comentários