Foto: Prefeitura de Barreirinha |
Os passageiros do barco Dom Jackson chegaram, na tarde desta quarta-feira, 9 de agosto, à cidade de Barreirinha. Eles haviam passado por um grande susto, na noite de terça-feira (8/8), após a embarcação naufragar no Rio Amazonas. De acordo com informações do 9º Distrito Naval, não há registro de desaparecidos.
Após acidente, secretarias da Prefeitura de Barreirinha foram mobilizadas para recepcionar os passageiros da embarcação. Colaboradores da Secretaria de Administração e Planejamento (Semap), Secretaria de Assistência Social (Semas), Secretaria de Educação (Semed) e Secretaria de Saúde (Semsa) estavam apostos para acolher os passageiros.
“Nos solidarizamos com os passageiros e seus familiares por esse grande susto, mas que felizmente não houve vítimas. Os passageiros conseguiram resgatar seus pertences, a perda maior foi de mercadorias que se destinavam ao comércio”, relata o secretário de Administração, Gilmar D’Aquino.
Cerca de 64 passageiros foram resgatados pelo barco Nova Aliança que, no momento, realizava o transporte de passageiros para o município de Parintins.
“Quando chegamos ao local, o ferry boat Rita Helena já estava prestando socorro, o Dom Jackson estava na margem devido a uma situação, que até agora não se sabe ao certo o que causou as goteiras. A ferry boate foi a primeira a chegar no local, em seguida passamos os passageiros para o Nova Aliança e durante a viagem decidimos vir direto para Barreirinha deixar os passageiros”, explica o responsável pelo barco Novo Aliança, Risonei Souza.
A Marinha do Brasil, por meio do 9º Distrito Naval, emitiu um nota à imprensa em que afirmou que “Será instaurado inquérito pela Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental a fim de apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsáveis. Assim que concluído, e cumpridas as formalidades legais, será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação, dando vista à Procuradoria Especial da Marinha para que adote todas as medidas previstas”
0 Comentários