A diretoria da Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido protocolou nesta sexta-feira, 21 de julho, um ofício de pedido de permuta de uso de uma área pública, pertencente à prefeitura de Parintins, para a construção do novo galpão. O terreno fica nas proximidades do bumbódromo, pertencente ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).
Esta é a primeira etapa que a agremiação cumpre para início do processo de construção de um galpão amplo, com a altura necessária e adequada para a confecção de seu projeto artístico no que se refere a produção de alegorias.
De acordo com o presidente interino, Adson Silveira, após a entrega do ofício no Poder Legislativo, agora cabe a Câmara Municipal de Parintins elaborar o projeto de lei para a votação em sessão plenária dos vereadores e vereadoras para que a administração municipal faça a cessão de uso do terreno do Saae em benefício do Boi Garantido. Em contrapartida o Garantido está disponibilizando uma área de igual tamanho da Cibrazem, com a concordância da diretoria.
"Com a cessão de uso todos ganham, na medida em que é aprovada pelo parlamento a concessão do uso do imóvel o poder público pode estabelecer condicionantes em prol da sociedade parintinense, sendo construído um galpão com todas as normas de segurança do trabalho, traria geração de emprego e renda, além de tornar menos oneroso e mais seguro o translado de alegorias para o Bumbódromo", justificou Silveira.
No ofício entregue na Câmara Municipal consta o projeto base com todos os estudos técnicos necessários para a construção do novo galpão do Garantido.
0 Comentários