Apuração de notas do Festival de Parintins acontece nesta segunda (3), a partir das 14h

 

Com o fim da apresentação do Boi Caprichoso, o foco dos dois bumbás passa a ser na apuração das três noites do 56º Festival Folclórico de Parintins. As notas serão divulgadas nesta segunda-feira (3), a partir das 14h (hora local). Os torcedores poderão acompanhar a apuração no bumbódromo que será transmitida pelo telão da arena. A abertura dos portões será às 13h.

Garantido e Caprichoso são analisados por nove jurados, divididos em três blocos. No A - ‘Comum/Musical’, serão apuradas as notas dos jurados: Marcos Xuxa Levy, Gustavo Alonso e Miran Abs, que analisaram as apresentações dos itens Apresentador (1), Levantador de toadas (2), Marujada de Guerra ou Batucada (3), Amo do Boi (6), Toada - Letra e Música (11), Galera (19) e Organização do Conjunto Folclórico (21).

No bloco B, ‘Cênico e Coreográfico’, os jurados Luiz Antonio Pilar, Reginaldo dos Santos Oliveira e Marco Aurélio da Cruz Souza julgaram os itens “Porta-Estandarte (5), Sinhazinha da Fazenda (7), Rainha do Folclore (8), Cunhã-Poranga (9), Boi-bumbá: Evolução (10), Pajé (12) e Coreografia (20).

O último bloco, o C (Artístico), que compreende os itens Ritual Indígena (4), Povos Indígenas (13), Tuxaua (14), Figura Típica Regional (15), Alegorias (16), Lenda Amazônica (17) e Vaqueirada (18).

Cada um dos três dias será analisado individualmente e ao final as notas são somadas, sempre descartando a menor delas para a pontuação final. Em caso de empate na pontuação geral, serão confrontadas as somas das três pontuações relativas aos itens individuais. Caso o empate persista, a segunda melhor nota atribuída às associações folclóricas entra na contagem para definir o campeão.


Postar um comentário

0 Comentários