A Polícia Militar e a Polícia Civil prenderam 8 membros suspeitos de integrarem uma facção criminosa que atua em Parintins. A ação, denominada Ilha Limpa, cumpriu 19 mandados de prisão, busca e apreensão desde a madrugada desta quinta-feira, 08 de junho.
Operação Conjunta entre as polícias civil e militar, que ocorreu por volta das 05h, prendeu Yan Figueiredo Viana, Ronald de Souza Marques, Edlane dos Santos Lima, Sâmia Teixeira Barroso, Luide Medeiros Magalhães, Marcilene de Souza Silva, Heber de Amaral França e Renner Paulo Batista de Souza. Todos são suspeitos de integrarem uma organização criminosa que comercializava drogas em Parintins.
De acordo com o titular da 3ª Delegacia Interativa de Polícia – 3ª DIP, delegado Adilson Cunha, a operação visa tirar de circulação vários criminosos pelo período do Festival Folclórico de Parintins. “Resolvemos dar início bem antes do festival. Fizemos o cumprimento de vários mandados na residência dessas pessoas que supostamente fazem parte de uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas aqui em Parintins”.
“Alguns já estavam presos e outros foram presos durante essa manhã. A operação, a meu ver, foi de grande valia, com resultado bastante expressivo. Tendo em vista que nós conseguimos prender 8 dos mandados expedidos pela justiça e mais que foi preso em flagrante no momento da operação. Ele estava com drogas dentro da residência”, declarou o titular.
De acordo com o delegado Adilson Cunha foram apreendidos cerca de 20 mil reais e mais um veículo. “Supostamente esse dinheiro todo é resultado da venda de drogas, todos guardados dentro das residências. E um veículo também que pertencia a um dos nossos alvos, que estava sendo investigado, provavelmente adquirido com o dinheiro das drogas”.
A operação Ilha Limpa é uma ação conjunta entre a Delegacia Interativa de Polícia Civil de Parintins, Delegacia Especializada de Polícia Civil, a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), do 11º Batalhão de Polícia Militar, Rocam, equipes do Choque e Canil.
O comandante do 11° Batalhão de Polícia Militar - 11º BPM, Tenente Coronel PM Sidraki da Silva Menezes, ressaltou a integração entre as forças de segurança contra o crime no município. “ A Polícia Militar, incondicionalmente, está sempre ombreada à Polícia Civil para o cumprimento de quaisquer situações e operações que surjam no nosso município. A Secretaria de Segurança Pública, por meio do Comando da Polícia Militar, enviou policiais da Rocam, do Choque, para ajudar no comprimento desses mandados da Polícia civil”, disse.
0 Comentários