ICMBio divulga edital de novo Processo Seletivo com 14 vagas disponíveis

Foto: ICMBio

 Estão abertas, desde sexta-feira (5), as inscrições do novo Processo Seletivo Simplificado do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), em Humaitá, no estado do Amazonas.

A seleção visa à contratação de agentes temporários ambientais para atuação no Parque Nacional dos Campos Amazônicos, em apoio à prevenção e ao combate a incêndios florestais, na realização de atividades relacionadas ao manejo integrado do fogo nas unidades de conservação federais.

São ofertadas 14 vagas no total, sendo seis vagas para o período de 24 meses e oito vagas para o período de seis meses, dentre os profissionais de nível I - brigadista (12) e nível II - chefe de esquadrão (2), ambos na área temática de brigadista de prevenção e combate a incêndios. O requisito mínimo de escolaridade exigido aos participantes é de ensino fundamental incompleto.

De forma gratuita, os interessados devem efetuar as inscrições até o dia 11 de maio de 2023, presencialmente, no Prédio do Censipam, localizado na avenida Lauro Sodré, nº 6500, bairro Aeroporto, em Porto Velho, no horário das 8h30 às 11h50 e das 13h às 16h50, em dias úteis. A entrega da documentação nesta ocasião terá caráter eliminatório.

Para avaliar os participantes inscritos serão elaboradas duas etapas compostas por pré-seleção (avaliação física e de habilidades com o uso de ferramentas agrícolas) e curso de formação de brigada (curso com carga horária de 40 horas-aulas semanais, com aulas teóricas e práticas).

Na primeira fase, será realizado o Teste de Aptidão Física (TAF), de caráter eliminatório e o Teste de Habilidade no Uso de Ferramentas Agrícolas (Thufa), de caráter eliminatório e classificatório, na data prevista de 15 de maio de 2023, das 8h30 às 17h, no Censipam, conforme lista de agendamento. Já o curso de formação, na segunda fase, tem previsão para ocorrer no período de 22 a 26 deste mesmo mês, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Este Processo Seletivo Simplificado terá validade de um ano e poderá ser prorrogado por até mais 12 meses.

Vale ressaltar ainda que os salários ofertados para as vagas serão de um salário mínimo para nível I e de 1,5 salário mínimo para nível II, ambos acrescidos dos auxílios legais, enquanto a carga horária poderá ser cumprida conforme demanda do NGI ICMBio Humaitá (unidade administrativa que o Parna dos Campos Amazônicos integra), em regime de exclusividade, com a possibilidade de ser diurna e/ou noturna, incluindo finais de semana, em escala de revezamento, observado o interesse da Administração Pública.

Postar um comentário

0 Comentários